Várias pessoas olhavam para mim assustadas só porque acordo às 5:00 horas da madrugada, e tem dias que levanto até mais cedo. Contudo, explicava que esse hábito adquirido tinha um motivo importante. Houve uma época que trabalhava no turno da tarde em uma empresa de TI, como tinha vários projetos para executar não tinha tempo suficiente para planejar e tirar do papel durante as manhãs, nesta época acordava às 7:00 da manhã. Estava em uma situação onde num piscar de olhos chegava a hora de sair para o trabalho e saindo de lá ia direto para a faculdade, não tinha tempo o suficiente para manter meus projetos em andamento, precisava fazer uma escolha importante sobre isso. Precisava de alguma forma aumentar minhas horas produtivas, e só seria possível acordando mais cedo.

No começo foi muito difícil, confesso que meu corpo não me respondia, sempre tinha muito sono e acontecia de um dia e outro voltar para cama, entretanto sabia que não poderia levar isso por muito tempo, pois tinha consciência sobre os objetivos que precisaria alcançar, porém, mesmo assim meu corpo não respondia, então o que fazer? Bom, minha mente estava sendo treinada a cada dia, pois lia muitos livros de ação prática, mas o que é a mente sem uma sintonia fina com o corpo? Logo percebi que não bastava treinar somente minha mente mas também meu corpo. Já estava há anos sem ir para academia, e buscava uma opção gratuita e próxima de minha casa para começar a condicionar meu corpo, então comecei a correr, confesso que nos primeiro dias foi muito difícil mais conforme a semana e meses avançavam já podia sentir a diferença.

Depois dois primeiros 15 dias, praticamente pulava da cama entre 4:00 e 5:00 da madrugada, não sentia sono, conseguia me manter ativo sobre as minhas atividades durante as manhãs, minha concentração aumentou consideravelmente, e o raciocínio sobre o que estava lendo também. Passei a correr às 7:00 – quem diriam na hora que acordava-, os benefícios para mim, vieram de formar quase imediata e o obvio se fez mais que confirmado, quando o corpo está condicionado ou indo para esse caminho os benefícios são inúmeros, e o principal conquistado foi exatamente um controle melhor sobre o meu corpo que proporcionou uma melhor execução dos meus projetos, pois o condicionamento fez sumir a sensação de cansaço e sono. Pensado sobre uma forma de potencializar os efeitos benéficos de uma atividade física sobre o corpo, comecei a me alimentar melhor com frutas, verduras, etc. Evito os fastfood e qualquer comida artificial, refrigerante nem pensar! Bom, você já sabe, virei “natureba”.

Quando você estipula um objetivo a ser alcançado é importante você entender que não é só um pesamento que te guiará em direção ao que você quer, mas a ação promovida pela sua mente enviada para o corpo que executa o movimento, mesmo que o seu corpo não responda, você encontrará uma forma de faze -lo responder, isso é claro se o seu o objetivo de vida for muito forte e estiver gravado na sua mente como um objetivo a ser alcançado. Mesmo quando nas minhas corridas o meu joelho começou a doer (isso por razões técnicas, sim fui ao ortopedista), fiquei um tempo parado inquieto doido para fazer algo para movimentar o meu corpo, os trabalhos manuais em casa não estavam dando conta, precisava de uma coisa mais intensa, comprei uma bike e comecei a praticar pedal duas vezes por semana, pois na bike evito impacto no meu joelho. Com o meu corpo funcionando bem, todas as minhas atividades durante o dia teve uma melhoria considerável.

Ainda hoje estou caminhado em direção ao o meu objetivo, se fosse fácil não teria graça, de uma coisa sei, a cada dia vou me aproximando do meu objetivo, e também sei que preciso manter o meu corpo sempre ativo para os desafios de percorre esse caminho e sempre pronto a receber os comandos da mente, talvez você queria me perguntar – você ainda não disse qual é o seu objetivo, decerto realmente não disse, porque somente menciono aquilo que já foi concluído ou em que se encontra em um nível avançado. Porém, posso adiantar algumas coisas, como o meu estudo em fotografia, por mais que minha câmera DSLR tenha quebrado (já está sendo resolvido esse contratempo), faço alguns trabalhos próprios com fotos, e também na criação deste blog que vos escrevo. Finalmente, posso dizer para cuidarem bem corpo, pois ele é uma ferramenta poderosa na conquista dos seus objetivos, pode parecer clichê, mas muitas pessoas não entendem isso, procurem sempre praticar esportes, pois ao me ver é o meio mais eficaz de manter essa ferramenta em boas condições. Esta é umas das formas que encontrei para me manter ativo e sempre pronto para trilha o caminho para os meus objetivos. E vocês fazem algo parecido ou tem algum método para trilharem o caminho para os seus sonhos? Comentem aí.

Um comentário em “

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s